Como podemos te ajudar?

Perguntas mais frequentes

  • Quais são os passos básicos no processo de compra de um imóvel?
  • O processo de compra de um imóvel envolve várias etapas, desde a pesquisa inicial até a conclusão da transação. Aqui estão os passos básicos no processo de compra de um imóvel:

  • Como funciona o financiamento imobiliário?
  • Basta entrar em nosso simulador, preencher os dados e você irá receber o resultado da simulação do seu financiamento.

  • Quais são os custos adicionais na compra de um imóvel?
  • Basicamente teremos despesas de ITBI, Escritura e Registro de Imóveis.

  • Como funciona o processo de negociação de preço?
  • Nosso gerente irá receber a proposta do cliente e tratar diretamente com o proprietário.

  • O que é uma inspeção residencial e por que é importante?
  • A TGarante aconselha que o comprador leve um profissional para verificar o estado do imóvel, assim se tem uma noção exata das condições e de eventuais reformas necessárias.

  • Como determinar o preço de venda do meu imóvel?
  • O corretor de imóveis tem as ferramentas necessárias para avaliar o valor de mercado dos imóveis, baseado em amostragem e pelo próprio mercado.

  • Quanto tempo leva para vender um imóvel?
  • Isso depende de vários fatores, tais como Preço, Localização, Mercado, Documentação... Mas, segundo estudos, no Brasil, em média o tempo para venda de um imóvel é de 18 meses.

  • O que é um contrato de corretagem?
  • É um contrato no qual o cliente elege um corretor de imóveis para buscar ou oferecer seu imóvel no mercado.

  • Quais são os documentos necessários para alugar um imóvel?
  • Além de estar com o nome sem restrições, o locatário deve apresentar comprovante de renda, CPF, RG, Comprovante de estado civil e também a garantia que pretende oferecer para o locador do imóvel.

  • Quais são os direitos e responsabilidades do locatário e do locador?
  • Os deveres do locador: Entregar ao locatário o imóvel em um bom estado antes de ser alugado. Garantir, durante o tempo da locação, o uso pacífico do imóvel locado. Manter, durante a locação, a forma e a destinação do imóvel (residencial, por temporada ou comercial). Responder pelos vícios ou defeitos anteriores à locação atual. Fornecer ao locatário, caso este solicite, descrição minuciosa do estado do imóvel, com os eventuais defeitos expressos claramente. Fornecer ao locatário recibos de pagamentos feitos, vedada a quitação genérica. Pagar as taxas de administração imobiliária, se houver, e de intermediações, onde se enquadram as despesas necessárias à avaliação da idoneidade do possível inquilino ou de seu fiador. Pagar os impostos e taxas, e ainda o prêmio de seguro complementar contra fogo, que incidam ou venham a incidir sobre o imóvel, exceto se houver disposição expressa em contrário no contrato.Exibir ao locatário, quando solicitado, os comprovantes relativos às parcelas que estejam sendo exigidas. Pagar as despesas extraordinárias de condomínio. Não se referem aos gastos comuns de manutenção do edifício, como, por exemplo, reformas na estrutura, pintura de fachada, despesas de decoração e paisagismo nas áreas comuns, constituição de fundo de reserva, entre outros. Os deveres do locatário: Pagar pontualmente o aluguel e os encargos da locação, exigidos por meio legal e do contrato, no prazo estipulado ou, em sua falta, até o 6º dia útil do mês seguinte ao vencido. Usar o imóvel para o uso combinado, compatível com a estrutura dele e ao fim a que se destina, devendo tratá-lo com o mesmo cuidado como se fosse seu. Devolver o imóvel, ao fim da locação, no estado em que o recebeu (constado em vistoria), salvo os desgastes naturais decorrentes do uso. Levar imediatamente ao conhecimento do locador o surgimento de qualquer dano ou defeito que requer reparação estrutural que seja de responsabilidade dele, bem como as eventuais incômodos de vizinhos que devem ser reportados à administradora do condomínio (caso seja um apartamento). Realizar a imediata reparação dos danos verificados no imóvel, ou nas suas instalações, provocadas por si, seus dependentes, familiares ou visitantes. Não modificar a forma interna ou externa do imóvel sem o consentimento prévio e por escrito do locador. Entregar imediatamente ao locador os documentos de cobrança de tributos e encargos condominiais, bem como qualquer intimação, multa ou exigência de autoridade pública, ainda que dirigida a ele (locatário). Pagar as despesas de telefone e de consumo de força, luz e gás, água e esgoto. Permitir a vistoria do imóvel pelo locador ou por seu mandatário, mediante combinação prévia de dia e hora, além de admitir que o mesmo seja visitado e examinado por terceiros. Cumprir integralmente a convenção de condomínio e os regulamentos internos. Pagar o prêmio do seguro de fiança, caso seja essa a garantia locatícia do contrato. Pagar as despesas ordinárias de condomínio necessárias à administração, como, por exemplo, despesas com consumo de água, luz, gás das áreas comuns, com limpeza e conservação das áreas comuns, rateios de saldo devedor referentes ao período da locação, entre outras.

  • Como funciona a renovação do contrato de locação?
  • Caso as partes desejem postergar o contrato de locação, será regido um Aditivo ou um Adendo com as alterações ajustadas entre as partes.

  • O que é a TGarante?
  • A TGarante é o maior ecossistema de corretores do Brasil, criada para empoderar o corretor de imóvel. Uma imobiliária híbrida que combina uma plataforma digital eficiente com atendimento humanizado, promovendo a aproximação com segurança, via corretor de imóveis, entre locadores e locatários, vendedores e compradores.

  • A TGarante tem aluguel garantido? Quais as vantagens para o locatário?
  • O Locatário não precisa de fiador, pagar seguro fiança ou titulo de capitalização (basta o interessado ter a ficha limpa e capacidade de pagamento)* Sujeito a análise de crédito. O Locatário pode compor renda com até 4 pessoas para aprovação do seu cadastro. A administração da locação e eventuais conflitos entre proprietário e locatário durante o período de locação do imóvel é intermediado por nossa equipe através de um atendimento humanizado (sem robôs). O Seguro Residencial ALFA também oferece coberturas que beneficiam o Locatário, como: danos elétricos, subtração de bens, vazamento acidental de água e esgoto, equipamentos eletrônicos e até uma casa reserva em caso de sinistro. Ainda conta com coberturas especiais de Assistência 24 horas.

  • Quais as vantagens da TGarante para o Locador com o aluguel garantido?
  • O pagamento do aluguel, ou aluguel + encargos, ao Proprietário é 100% garantido em caso de atraso ou inadimplência por parte do Locatário. A administração da locação e eventuais conflitos entre proprietário e locatário durante o período de locação do imóvel é intermediado por nossa equipe através de um atendimento humanizado (sem robôs). O Seguro Residencial ALFA presente em todas as locações oferece cobertura ao proprietário do imóvel em caso de desmoronamento, explosão, incêndio, impacto de veículos e muito mais. Você recebe em 3 datas possíveis: 2, 12 ou 22, dependendo da data do seu contrato, que garante que seu recebimento seja mais rápido.

  • Quais são as Vantagens da TGarante no Processo de Compra & Venda?
  • A TGarante tem Seguro de Responsabilidade Civil de até R$ 1 milhão por evento. Acompanhamento detalhado de todas as etapas do processo, desde o agendamento da visita, contrato, certidões, escrituras e até financiamento. Jurídico próprio com advogados pós graduados em Direito Imobiliário, Contratos, Código de Processo Civil, etc… A equipe da TGarante possui mais de 20 anos de experiência no mercado imobiliário tendo realizado mais de 12.000 transações.

  • Porque é Seguro Comprar meu Imóvel pela TGarante?
  • Fazemos uma análise minuciosa dos vendedores e dos imóveis," Due Diligence" para garantir uma compra segura, além de todo o acompanhamento de todas as etapas do processo, desde a visita, contrato, certidões, escrituras e até financiamento contando inclusive com um seguro de responsabilidade civil de até R$ 1 milhão por evento que garante nossas transações, tudo isto com total segurança e economia.

  • Quais são as Vantagens da TGarante para o Corretor Parceiro?
  • A TGarante oferece ao Corretor Parceiro uma Comissão muito maior (70% da comissão de venda ou locação), Receita Recorrente (participação na taxa de administração da locação), Portal para Cadastro de Imóveis Grátis incluindo divulgação nos melhores portais imobiliários do mercado, Site do Corretor com seus Imóveis Cadastrados Grátis, APP Demandas Grátis (A maior Rede Social de Corretores que colocam suas ofertas e demandas e fecham negócios em parceria).

  • Quais são os processos realizados pela plataforma digital da TGarante?
  • Cadastro Corretores Parceiros com Plano de Benefícios 100% Gratuito, Cadastro de Imóveis para Alugar ou Vender, Cadastro de Proprietários, Cadastro de Interessados em Alugar ou Comprar, Validação De Documentos e Identificação de Idoneidade do Interessados, Recepção de Documentos de Locatários e Aprovação de Crédito, Agendamento Online de Visita ao Imóvel, Envio de Proposta para Locação ou Venda, Simulação de Financiamento e Pré-Aprovação. Contamos o tempo todo com uma equipe de consultores imobiliários que atua sempre nos bastidores de forma humanizada dando todo suporte aos processos e fazendo o acompanhamento de todas as suas etapas, desde a visita, contrato de locação ou venda, certidões, escrituras e até financiamento contando inclusive com um seguro de responsabilidade civil de até R$ 1 milhão por evento que garante nossas transações, tudo isto com total segurança e economia.

  • Como funciona a parceria da TGarante com o ALFA SEGUROS e o ALFA COLLAB?
  • A TGarante é uma startup que faz parte do ALFA COLLAB, a hub de inovação do Conglomerado ALFA. Além disso estabeleceram uma parceria importante com o ALFA SEGUROS que oferecem diversas vantagens nos contratos de locação. O Seguro Residencial ALFA presente em todas as locações TGarante, oferece cobertura ao Proprietário do imóvel em caso de desmoronamento, explosão, impacto de veículos e muito mais. O Seguro Residencial ALFA também oferece coberturas que beneficiam o Locatário, como: danos elétricos, subtração de bens, vazamento acidental de água e esgoto, equipamentos eletrônicos e até uma casa reserva em caso de sinistro. Ainda conta com coberturas especiais de Assistência 24 horas.